Alesc lança Frente Parlamentar para discutir corredor litorâneo norte na BR-101
Deputados da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) vão lançar a Frente Parlamentar do Corredor Rodoviário Litorâneo Norte, que pretende discutir a viabilidade da construção. O lançamento está previsto para a próxima semana.
A frente parlamentar é uma iniciativa do deputado Carlos Humberto (PL). O intuito é discutir meios de buscar apoio junto aos governos Estadual e Federal. Um estudo iniciado em 2018 pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) sobre a obra será apresentado durante as primeiras discussões entre os deputados.
O corredor rodoviário será paralelo à BR-101, segundo o projeto. Com 144 km de extensão, ligará os municípios de Joinville, no Norte de Santa Catarina, e Biguaçu, na Grande Florianópolis.
Segundo o Portal ND Mais, a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) está trabalhando para licitar o projeto, mas ainda não há previsão para concluir o processo.
De acordo com informações da Secretaria ao ND Mais, o investimento para elaborar os projetos é de aproximadamente R$ 36 milhões. Já para a construção do corredor, o investimento pode passar de R$ 6 bilhões.