Na terça-feira (13), uma massa de ar seco e frio de origem polar intensificará o frio em Santa Catarina, com mínimas entre 0 e -5°C no Meio-Oeste e planaltos, podendo ser ainda mais baixas em alguns pontos. Nas demais regiões, as temperaturas variam de -1°C a 7°C, exceto nas áreas costeiras, onde ficam entre 6 e 8°C. A formação de geada é provável em grande parte do estado, com exceção das regiões próximas ao mar, e há risco moderado a alto de desconforto térmico e hipotermia. À tarde, as máximas variam entre 17 e 20°C no Grande Oeste e entre 9 e 17°C nas demais áreas.

O vento enfraquece gradualmente, mas o mar permanece agitado, com risco alto a muito alto de ressaca entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com possível erosão costeira. No Litoral Norte, o risco é moderado.

Na quarta-feira (14), o tempo continua firme, com o frio perdendo força. As temperaturas negativas se restringem às áreas serranas, principalmente nos planaltos e Meio-Oeste, com mínimas entre -1°C e -4°C. No Extremo Oeste, Oeste e Alto Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 2°C e 8°C. À tarde, o sol predomina, com temperaturas entre 18 e 24°C em grande parte do estado. A agitação marítima diminui, mas ainda há previsão de ondas de até 3,5 metros no Litoral Sul e até 3,0 metros em alto mar na região de Florianópolis, com ventos de até 50 km/h. O risco para ocorrências relacionadas à agitação marítima é moderado a alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=