Casal suspeito de ‘golpe da recompensa’ se dá mal
Vítima alega ter sido furtada por criança que entrou no carro do casal. Horas depois, eles teriam pedido R$ 500 como recompensa para devolver o aparelho
Na noite desta segunda-feira (5), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, atendeu uma ocorrência de possível extorsão. De acordo com o relato, uma criança teria furtado o celular de jovem de 19 anos na rua 2400, área central da cidade.
A vítima alegou que a criança deveria ter, no máximo, 10 anos de idade pela aparência física. Ela e seus amigos, então, seguiram o menor, que embarcou em um carro cinza junto a dois adultos e outra criança. A vítima conseguiu registrar, por meio de filmagens, a placa do veículo.
Golpe da recompensa deu errado
Ainda de acordo com o relato, horas mais tarde, um perfil fictício de rede social entrou em contato com a vítima, requisitando o valor de R$ 500 como recompensa para a devolução do aparelho, do modelo iPhone 11.
Diante da situação, as autoridades foram até o ponto combinado entre a vítima e o suposto autor. Ao chegarem ao endereço mencionado, identificaram um casal com as mesmas características descritas. Durante uma busca pessoal, o celular furtado foi encontrado.
O homem de 20 anos e a mulher de 25 foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais necessários. A criança que teria furtado o aparelho não foi identificada.