MORADORES DE BALNEÁRIO PEREQUÊ SOFREM COM ONDA DE FURTOS E PEDEM MAIS SEGURANÇA
Moradores das ruas Onésio Cadore e Arquimedes José Consoli, no Balneário Perequê, têm enfrentado uma onda de furtos de bicicletas, gerando medo e preocupação na comunidade. Ao todo, quatro bicicletas foram furtadas em um curto período.
Preocupada com a segurança de sua família e de seus pertences, uma moradora decidiu ficar acordada na varanda durante a noite para observar o movimento na rua. “Realmente está passando muito rapaz com aparência de dar medo”, relatou. A moradora destacou a necessidade urgente de rondas noturnas constantes para garantir a segurança do bairro.
Ela também compartilhou relatos de outros moradores que têm sido vítimas frequentes de furtos. “Na minha casa, já fomos furtados há sete meses. Na vizinha de trás, em cinco meses, entraram duas vezes. A vizinha do lado de casa foi roubada três meses atrás. Há 15 dias, duas bicicletas foram levadas no mesmo quintal, e ontem, no prédio da frente, arrombaram a garagem e levaram duas bicicletas novas novamente. Isso porque há alguns meses já tinham entrado também”, desabafou.
A moradora ressaltou que a situação está insustentável e que muitos vizinhos trabalham e não têm tempo nem para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). “A gente quer se unir e dar um basta”, afirmou, convocando a comunidade a se mobilizar em busca de soluções para aumentar a segurança na região.
Os moradores esperam que as autoridades locais atendam ao pedido de reforço no patrulhamento noturno e tomem medidas para coibir a criminalidade no bairro, garantindo a tranquilidade e a segurança de todos.