Investigação Sete cidades de SC são alvos de operação que investiga desvios em serviços funerários
Dois investigados foram afastados do cargo público.
Na manhã desta segunda-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) cumprem 38 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão na Operação Caronte para investigar crimes envolvendo a prestação de serviços funerários.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati (RS). Além disso, dois investigados foram afastados do cargo público. Em Criciúma, segundo o Portal Engeplus, a investigação tem como alvo a Secretaria de Ação Social do município.
“A operação visa combater a atuação de possível organização criminosa que visava a prática de delitos contra administração pública, licitatórios, lavagem de dinheiro, dentre outros”, informou o Ministério Público de Santa Catarina.
Em nota, a Prefeitura de Criciúma relatou:
A Administração Municipal confirma que na manhã desta segunda-feira (5) recebeu diligências do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) reitera que, até o momento, não possui informações concretas sobre a finalidade da operação em órgãos da Prefeitura de Criciúma. A Administração Municipal está colaborando com as solicitações feitas e trará mais informações em breve.
O Prefeito de Cricíuma, Clesio Salvaro, divulgou um vídeo nas suas redes sociais. Clesio relatou que abriu uma sindicância para colaborar com a investigação. Confira: