Policiais reencontram bebê de 14 dias salvo de engasgo em Balneário Camboriú
Aos 14 dias, bebê chegou desmaiado e sem ar no batalhão e foi salvo pelos policiais de Balneário Camboriú, “anjos sem asas”
Pouco mais de um mês após o grande susto, a equipe do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, reencontrou um bebê que aos 14 dias estava engasgado, desacordado e sem respirar.
No último dia 27 de junho, a equipe viveu momentos de pânico, desespero, esperança e depois alívio e gratidão, por ajudar a vida da família do pequeno Benhur.
O pai, desesperado, com bebê de 14 dias desacordado e sem respirar, chegou pedindo por socorro na guarda do 12º BPM, em Balneário Camboriú.
Prontamente foi recebido pelos policiais militares, o cabo Pontarolo, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação, iniciou rapidamente a manobra de desobstrução.
Bebê salvo por policiais precisou ficar internado
Após diversas tentativas e alguns minutos de tensão e esperança, o recém-nascido voltou a respirar.
Logo após foi avaliado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital de referência, para exames detalhados, onde permaneceu internado por 15 dias.
“Após um mês do ocorrido, tivemos a graça de receber a visita do pequeno Benhur no Batalhão, seus familiares vieram conhecer melhor, os ‘anjos sem asas’, palavras essas, expressada por um lindo desenho, que sua irmã Lisi fez para os policiais”, conta os agentes.