Próxima temporada de cruzeiros já tem mais de 90 escalas previstas em SC
Dados foram repassados pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil)
Faltando pouco mais de três meses para o início da Temporada 2024/2025 de cruzeiros no Brasil, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) já tem números otimistas para Santa Catarina.
A temporada brasileira inicia oficialmente em 04 de novembro, em Santos. No Litoral Norte catarinense, três cidades recebem os navios: Balneário Camboriú, Porto Belo e Itajaí.
De acordo com a Associação, até o momento, estão previstas 49 escalas em Balneário Camboriú, um total de 177.040 leitos ofertados. Em Porto Belo, estão previstas 13 escalas, com 49.338 leitos ofertados.
Já Itajaí, que também é o único porto de embarque e desembarque de cruzeiros do Estado, estão previstas 29 escalas, um total de 119.783 leitos ofertados. A Prefeitura, no entanto, apontou 32 escalas no total, sendo 27 delas utilizando o porto de embarque.
Os dados das escalas estão sujeitos à mudanças ao longo dos meses, até o início da temporada.
Impacto econômico dos cruzeiros nas cidades
Conforme repassado pela Clia Brasil, a média de impacto econômico gerada por cada cruzeirista nas cidades de escala foi de R$ 639,37. Já nas cidades de embarque e desembarque (como é o caso de Itajaí), de R$ 813,56.