Tio Patinhas: 5 pessoas são presas por esquema milionário; polícia bate em 12 cidades de SC
Operação Tio Patinhas mira em um grupo especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas que tinha como clientes “ricaços” do Estado
Cinco pessoas foram presas durante a deflagração da 2ª fase da Operação Tio Patinhas nesta quarta-feira (24), em Santa Catarina. A investigação mira em um grupo especializado em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas que tinha como clientes “ricaços” do Estado.
A investigação apontou que ao menos 45 pessoas estão envolvidos no esquema criminoso de venda de drogas.
A operação da DRACO/DEIC (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) envolveu cerca de 400 policiais, que cumpriram 70 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu, Forquilhinha, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Camboriu, Itajaí, Tubarão, Garopaba, Rio do Sul e Barra Velha.
Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e 6kg de droga foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, uma das casas alvo do mandado, estava vazia, exceto por uma pistola calibre 9mm e munições.
Relembre a operação Tio Patinhas
Durante a 1ª fase da operação Tio Patinhas, foram presos em flagrante duas pessoas com 40KG de drogas, ocasião em que foram apreendidos três veículos que juntos estão avaliados em cerca de R$ 1.5 milhão, um Jaguar, uma Porsche Cayenne e um HB20.
De acordo com o delegado Antônio Joca, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a maconha vinda do Mato Grosso era distribuída entre as cidades da Grande Florianópolis.
O criminoso preso na 1ª fase tinha como leque de compradores os “ricaços” da região. “A princípio ele não pertence a nenhuma organização criminosa. Ele vende droga para quem tem dinheiro”, fala.
Ainda segundo a corporação, um dos homens que foi preso é o principal alvo da investigação, o qual ostenta uma vida luxuosa e mora em um imóvel avaliado em cerca de R$ 3 milhões. Ele também é proprietário de vários veículos importados.