Pontos de retirada gratuita de guarda-chuvas chegam a Itajaí e Balneário Camboriú
Novidade no Litoral Norte permite que população “alugue” guarda-chuva de forma gratuita, desde que devolva em 24h
Itajaí e Balneário Camboriú agora contam com 50 máquinas de guarda-chuva à disposição da população. A novidade permite que pessoas peguem o objeto como empréstimo durante 24h.
Os equipamentos foram instalados em junho na Praia Brava e em diversos pontos de Balneário Camboriú, como shoppings, academias, faculdades, restaurantes e hotéis, visando melhorar a mobilidade, promover a sustentabilidade e a economia circular.
“São cerca de 5 mil guarda-chuvas distribuídos em máquinas localizadas em 50 pontos estratégicos e de alta circulação. Esta é mais uma forma de as pessoas associarem a nossa marca a soluções práticas, sustentáveis e que promovam o seu bem-estar no dia a dia”, comenta o diretor de Marketing da EQI Investimentos, empresa responsável pela iniciativa, Patrik Castilho.
Além de serem feitos a partir de garrafas PET recicladas, com estrutura de fibra de vidro e proteção UV50, os guarda-chuvas também fazem parte de um projeto chamado “Guarda Mais que Chuva”, que ressignifica todos os guarda-chuvas após seu ciclo de uso, transformando-os em novos produtos (estojos, ecochilas, ecobags, entre outros) e que são distribuídos para entidades parceiras.
Como o aluguel de guarda-chuva funciona
Para retirar um guarda-chuva de uma das máquinas, basta fazer o cadastro no aplicativo da Rentbrella, empresa que operacionaliza o serviço.
As primeiras 24 horas são sempre gratuitas. Caso o objeto não seja devolvido, é cobrado R$ 2,00 por dia. Se o usuário não retornar o guarda-chuva após três dias úteis, são cobrados R$ 34,00 – e a pessoa não precisa mais devolver o item.