‘Mordidas no rosto’: criança de 3 anos é atacada por Pit Bull em Navegantes

Mãe relata que estava com filhas em frente a Praça dos Emancipadores quando viu cães da raça Pit Bull se aproximarem

Uma criança de 3 anos foi atacada por dois cães, sendo um da raça Pit Bull, na manhã desta quinta-feira (18) em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. A mãe registrou Boletim de Ocorrência com a Polícia Militar.

A mãe conta que estava em frente à Praça dos Emancipadores, no Centro da cidade, e sentou em um banco com as duas filhas, de 2 e 3 anos, quando os animais teriam se aproximado.  Um deles teria derrubado a mais velha no chão e a mordido no rosto e no pescoço.

Durante o ataque, a mãe da criança tentou retirar o Pit Bull, mas não conseguiu, então ela gritou por ajuda e um casal atendeu, tirando o animal de cima da criança.

Criança atacada por Pit Bull teve ferimentos no rosto e no pescoço

Ainda conforme o relato da mãe, a criança ficou com ferimentos do ataque no rosto e no pescoço, e o moletom que a menina usava ficou coberto de sangue. O casal que prestou auxílio as levou para o hospital, onde a criança foi atendida.

“Não precisou suturar, mas ela ficou profundamente abalada, chorando desde que foi para o hospital até quando chegou em casa.”, conta a mãe da criança de 3 anos.

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) também esteve no local e apreendeu os cães. Eles relataram à mãe que os animais teriam fugido de uma casa nos arredores e que não seria a primeira vez.

“Registramos boletim de ocorrência com a Polícia Militar e agora à tarde daremos os prosseguimentos na delegacia, para entrar na justiça contra o irresponsável tutor.”, disse ainda a responsável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=