Maior prédio residencial do mundo é aprovado em Balneário Camboriú

Megatorre tem projeção de alcançar mais de 500 metros de altura e ter mais de 100 andares

A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou o projeto do edifício Triumph Tower, da construtora FG. A megatorre tem projeção de alcançar mais de 500 metros de altura e mais de 100 andares, o que fará dela o maior prédio residencial do mundo.

A construtora confirmou a aprovação em nota à coluna – mas não divulga ainda, oficialmente, os detalhes da futura construção. A FG afirma ainda que imagens que circulam na internet, que mostram o suposto prédio, não correspondem ao projeto.

“A FG Empreendimentos, com enorme satisfação, comunica que o projeto do empreendimento Triumph Tower obteve aprovação pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Diante disso, seguimos com os próximos passos. “O futuro é grandioso e estamos prontos para construí-lo”, celebra Jean Graciola, cofundador e presidente da FG Empreendimentos. Informações sobre o empreendimento, bem como fotos oficiais, serão divulgadas apenas no lançamento. A companhia reforça que as imagens que circulam na internet não são oficiais e não devem ser atribuídas ao empreendimento”.

Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, o projeto foi aprovado em 17 de junho de 2024 e prevê a área construída de quase 150 mil metros quadrados. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) passou por aprovação ainda em 2022.

O Triumph Tower será construído à beira-mar na Barra Sul, onde também ficam os atuais recordistas em altura na América do Sul – as torres do Yachthouse by Pininfarina, da Pasqualotto & GT, e o One Tower, da própria FG.

O superprojeto inclui instrumentos instituídos pela prefeitura, como outorga onerosa e solo criado, que permitem ultrapassar os limites do Plano Diretor em troca de contrapartidas. Essas contrapartidas ainda não foram divulgadas.

Em uma cidade territorialmente pequena, mas com muito “apetite” da construção civil, esses instrumentos legais foram transformados, ao longo dos anos, em modelo de ocupação – a ponto de prefeituras de todo o país procurarem o município em busca de projetos para desenvolver determinadas áreas das cidades.

Foi esse modelo que criou o skyline singular de Balneário Camboriú, onde estão atualmente seis dos maiores prédios residenciais do Brasil. A cidade ostenta o metro quadrado mais valorizado do país, estimado em mais de R$ 13 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=