Brasil é representado por OSC de Balneário Camboriú em conferência da ONU
Brasil apresenta Relatório Nacional Voluntário (RNV), um diagnóstico sobre a evolução dos ODS no país
Uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com sede em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, está na delegação brasileira participante do Fórum Político de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU).
A conferência está acontecendo desde o dia 8 de julho em Nova York, nos Estados Unidos da América, e termina nesta quarta-feira (17).
O Instituto Selo Social é a única organização catarinense a compor a Comissão Nacional Para os ODS (CNODS), do Governo Federal, que busca promover a Agenda 2030 em todo o país.
No total são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contidos na Agenda, e o evento reúne autoridades do mundo todo para avaliar o avanço dos países nesta meta, que visa ações efetivas para um mundo melhor.
Brasil apresenta Relatório Nacional Voluntário
Foi apresentado, nesta quarta-feira, o Relatório Nacional Voluntário (RNV), um diagnóstico sobre a evolução dos ODS no país. Além de informar as políticas públicas do governo para o avanço da Agenda 2030.
O Brasil assumiu de forma voluntária a criação de seu 18° ODS, que está voltado para a promoção da igualdade étnico-racial, com o fim de assegurar que todos os seres humanos tenham acesso igualitário a oportunidades, recursos e direitos fundamentais.
Sobre o Selo Social
O Selo Social, em 10 anos de atuação, já certificou 1800 organizações e 5000 projetos sociais nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A OSC desenvolve um programa de corresponsabilização entre empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor, com o objetivo de contribuir com o alcance da Agenda 2030 nos seus territórios.