Comer duas fatias de pão de forma pode fazer você ser reprovado no teste de bafômetro

Pesquisa realizada pela Defesa do Consumidor constatou que o alimento pode apresentar 3,37% de álcool na composição

Uma pesquisa realizada pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), constatou que o pão de forma comercializado por seis das principais marcas brasileiras pode ser considerado alcoólico. O estudo analisou 10 fabricantes e concluiu que a Visconti é a que mais contém álcool em sua composição, com 3,37%. Em segundo lugar está a Bauducco, com 1,17%, e Wickbold 5 Zeros, que utiliza 0,89%. De acordo com a pesquisa, comer duas fatias de pão dessas marcas pode reprovar o consumidor no teste do bafômetro.

Em entrevista, Henque Lian, diretor-executivo da Proteste, explicou que é natural que o álcool apareça no pão, devido ao processo de fermentação, mas a maior parte é evaporada enquanto ele é assado. Dessa forma, o problema está no quanto as empresas colocam de etanol no antimofo, para aumentar a durabilidade do alimento.

O especialista destaca que não há uma regulamentação a respeito da quantidade de álcool no produto, mas as marcas devem começar a sinalizar e alertar a informação, de forma explícita, na embalagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=