Juiz de Balneário Camboriú é novo integrante do Tribunal Pleno do TRE-SC
Adilor Danieli é o juiz de Direito da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú
O juiz de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, Dr. Adilor Danieli tomou posse na vaga de juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina(TRE-SC) na última segunda-feira (08).
A cerimônia aconteceu em Florianópolis, na sede do TRE-SC, e foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. O novo membro irá compor o Pleno no biênio 2024/2026.
“O juiz Adilor Danieli tem todas as credenciais para o exercício da jurisdição eleitoral neste Tribunal Regional, é conhecido por suas decisões equilibradas, seu elevado espírito de cooperação, sua sólida formação jurídica, sem apego à arrogância ou à soberba.”, destacou o juiz Otávio José Minatto.
Sobre o juiz Adilor Danieli
Danieli é natural de Águas de Chapecó, Oeste do estado. Ele se graduou em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).
O juiz é mestre e doutor pelo programa de pós-graduação stricto sensu em Ciências Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com dupla titulação pela Universidade de Alicante, na Espanha. Possui também pós-doutorado pela Univali e Universidade de Alicante.
Adilor ingressou na magistratura catarinense em 1995 como Juiz de Direito substituto, e foi promovido a Titular em 2001, atuando nas Comarcas de Trombudo Central, Navegantes.
Danieli é juiz na comarca de Balneário Camboriú
Atualmente ele é o juiz de Direito da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú. Além de atuar como professor do Curso de Graduação de Direito da Univali desde 2000.
Na Justiça Eleitoral Catarinense, Danieli exerceu o cargo de juiz eleitoral na 57ª Zona Eleitoral de Trombudo Central; na 103ª na 56ª Zonas Eleitorais de Balneário Camboriú. Ele também atuou como juiz eleitoral substituto.
Foi juiz substituto do Pleno do TRE-SC no biênio 2022-2024, período em que foi designado juiz Cooperador do Núcleo de Cooperação Judiciária Eleitoral do TRE-SC e juiz Ouvidor substituto do TRE-SC.