Suspeitos por agiotagem, ameaças e sequestro são presos em Itapema
Investigação aponta que organização criminosa realizava cobranças com juros abusivos por agiotagem
A Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) prendeu temporariamente nesta quinta-feira (4) três pessoas suspeitas de integrar organização criminosa que pratica agiotagem e extorsão.
Duas das prisões ocorreram durante a manhã em Itapema, no Litoral Norte. Já a terceira foi em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Um quarto suspeito com mandado de prisão temporária ativo segue foragido.
De acordo com as investigações, a organização emprestava dinheiro a juros abusivos e fazia as cobranças com emprego de sequestro, violência e ameaças, utilizando diversos tipos de armas, entre elas armas de fogo.
Facão e soco inglês apreendidos
Além das prisões, foram apreendidos soco inglês, facão, munição, carregadores, um revólver calibre .38, anotações de contabilidade e celulares. Um dos suspeitos presos em Itapema também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Para a prisão do terceiro suspeito em Garuva, a Polícia Civil contou com apoio das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado e da Polícia Rodoviária Federal.
Para a operação, a PC também contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí (NOC/PCSC), do Setor de Investigação de Itajaí (SIC), da DPCAMI de Itajaí e da DPCO de Navegantes.