Milei em SC: esquema de segurança é organizado para vinda de presidente argentino
Junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Javier Milei é um dos nomes confirmados em evento ultraconservador que será realizado neste fim de semana, em Balneário Camboriú
Neste final de semana, o presidente da Argentina, Javier Milei, deverá desembarcar em Santa Catarina para o Conservative Political Action Conference (CPAC) Brasil 2024. O evento será no sábado (6) e domingo (7), no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.
O líder argentino estará ao lado de nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Por se tratar de um chefe de Estado, um esquema de segurança será posto em prática nos dias em que Milei estiver na região.
“A PM vai realizar o policiamento externo, seguindo o planejamento previsto para todos os eventos que ocorrem no Expocentro BC, levando em consideração os indicativos técnicos de número de participantes, horários e dias de evento”, informou o órgão.
Ainda de acordo com a PM, dentre as ações que serão desenvolvidas para garantia da ordem pública, os policiais devem atuar na prevenção de crimes patrimoniais (como furto de veículos), além de auxiliar no controle do trânsito e na fiscalização dos locais de estacionamento, para garantir a fluidez da via, a desobstrução das calçadas e do livre acesso das garagens das residências.
O portal também tentou contato com a sede da Polícia Federal em Brasília para confirmar se também há esquema de segurança por parte do órgão, uma vez que Milei é presidente. Contudo, não recebeu confirmações até a publicação desta matéria.
Outros nomes além de Milei
O CPAC Brasil promete reunir líderes e ativistas conservadores do Brasil e do mundo. Entre os palestrantes conhecidos no Brasil, estão nomes do Partido Liberal, como os deputados Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Ana Campagnolo, Júlia Zanatta e Ricardo Salles; o governador catarinense Jorginho Mello; e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
Além do presidente da Argentina, outros nomes de fora do Brasil também estão confirmados no evento, como o ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro; deputada de Portugal, Rita Matias; político chileno José Antonio Casti; e o ator mexicano Eduardo Verástegui.