Ressaca em SC: Defesa Civil alerta para fenômeno nas próximas horas

Praias do Campeche e Joaquina registraram fortes ondas nesta segunda-feira (01); ressaca em SC também atingiu o município de Laguna

Pelo menos três praias de Santa Catarina apresentaram ocorrência de ressaca entre domingo (30) e a manhã desta segunda-feira (01). A Defesa Civil emitiu um alerta de ressaca em SC ao longo do dia.

A diferença de pressão atmosférica gerada por um ciclone em alto mar e o avanço de uma massa de ar frio do continente favorecem ventos persistentes no mar. Isso aumenta a agitação marítima em quase todo litoral catarinense, especialmente entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Ressaca em SC pode ocorrer ao longo do dia, alerta Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, ventos de direção sul/sudoeste devem apresentar rajadas em torno de 50 km/h nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. As rajadas devem perder intensidade ao longo da tarde.

De acordo com o órgão, espera-se que as ondas alcancem alturas entre 3 metros e 4 metros na costa, com picos de até 4,5 metros em alto mar no Litoral Sul e de 2 a 3 metros na região de Florianópolis. A agitação marítima deve começar a diminuir a partir da noite deste domingo e ao longo da segunda-feira.

Em Laguna, ressaca deixou sujeira nas praias no último domingo

Em Laguna, a ressaca atingiu o litoral, deixando muitos galhos e sujeira na praia do Mar Grosso, evidenciando o impacto do fenômeno natural nas áreas costeiras da região. A Defesa Civil recomenda que os moradores e turistas evitem as praias durante este período de instabilidade.

Defesa Civil alerta também para que se evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar durante a ocorrência de ressaca em SC. Outro alerta é para que se evite andar ou pedalar em orlas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=