Universalização do esgotamento sanitário de Bombinhas está cada vez mais próximo
No últimos dias equipes de trabalho passaram por pelo menos sete diferentes ruas
As obras do esgotamento sanitário, promovidas pela Águas de Bombinhas, seguem pelas ruas Cão do Mato, Cavalo, Tucano, Tie Sangue, Pescada Amarela, Peixe Borboleta e Salema. As equipes avançam em ritmo acelerado e se encontram em diferentes etapas de trabalho: repavimentação, ligações domiciliares e instalação de nova rede coletora.
O novo sistema contará com investimentos de R$180 milhões no município, que sai na frente e serve como exemplo para outras cidades do país. Investir em esgotamento sanitário é investir em saúde pública, conforme ressalta a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.
“Sabe-se que a cada 1 real investido em saneamento, são economizados 4 reais em saúde pública. Isso sem contar a valorização imobiliária, preservação ambiental e incremento ao turismo decorrentes deste investimento”, completa ela.
Além das equipes que atuam nas obras, a Águas de Bombinhas conta também com um profissional que vem fazendo a comunicação com os moradores. Semanalmente o representante da empresa visita casa a casa informando sobre as obras.
“Os moradores não precisam se preocupar com o momento de ligar suas casas na rede de esgoto, pois todos vem sendo avisados pessoalmente sobre isso. É importante aguardar nossa visita e comunicado oficial para, somente depois, providenciar a interligação”, completa Reginalva.