GM Itapema cumpre mandado de prisão na orla da Meia Praia
No último sábado (22), durante rondas preventivas pela orla da Meia Praia, uma equipe do Grupamento de Moto Patrulhamento (GMP) da Guarda Municipal de Itapema deparou-se com uma situação irregular em um dos quiosques da praia. Dois homens foram abordados e, após verificação, constatou-se que um deles, identificado como R. R. G., possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
O mandado, emitido pela Comarca de Porto Belo, relaciona-se ao delito de furto e venda/fornecimento de fogos de artifício à criança ou adolescente. Diante dessa constatação, a guarnição da GM Itapema realizou os procedimentos legais necessários e encaminhou o indivíduo ao Presídio Regional de Itapema.
A ação da Guarda Municipal reforça que a colaboração da comunidade em informar irregularidades contribui para a eficácia dessas operações, garantindo um ambiente mais seguro para todos.
A proibição de vender fogos de artifício para menores está relacionada à segurança e à proteção da integridade física das crianças e adolescentes. Os fogos de artifício podem representar riscos significativos quando manuseados por pessoas sem a devida instrução e responsabilidade. Neste caso em específico, o crime tem um agravante pelo objeto em questão ser fruto de furto.