CMEI em Itapema tem aulas suspensas após casos de sarna

Este surto segue um padrão similar ao observado recentemente em escolas de Balneário Camboriú

O Centro Municipal de Educação Infantil Clube do Mickey, localizado em Itapema, suspendeu suas atividades letivas nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) após a confirmação de casos de escabiose, popularmente conhecida como sarna humana.

A informação chegou até a equipe do Portal Menina por meio de uma denúncia anônima e foi confirmada pela Secretaria de Educação de Itapema.

Este surto segue um padrão similar ao observado recentemente em escolas de Balneário Camboriú.

Higienização

A Secretaria de Educação de Itapema divulgou uma nota explicando que a suspensão das aulas se faz necessária para permitir uma completa higienização das instalações do CMEI. Leia a nota na íntegra:

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a limpeza está sendo conduzida por suas equipes, embora relatos de ouvintes da Rádio Menina indiquem que a equipe da creche também participou dos esforços de limpeza no dia anterior à suspensão.

A quantidade exata de casos de sarna no CMEI não foi oficialmente divulgada pela Secretaria de Educação. No entanto, investigações realizadas pela equipe de jornalismo da Rádio Menina apontam a existência de pelo menos três casos confirmados na unidade escolar.

“Atenção Pais ou Responsáveis!
A Secretaria de Educação comunica que não haverá aula nos dias 20 e 21 de junho (quinta e sexta) no CMEI Clube do Mickey, devido ao surgimento de casos de escabiose (sarna humana). 
A suspensão das aulas é necessária para que possamos fazer a higienização da Unidade Escolar. 
É importante ressaltar, que caso seu (sua) filho(a) apresente sintomas da escabiose, procure imediatamente uma Unidade de Saúde. O tratamento é feito por meio de medicações prescritas por médico.
A escabiose é provocada pelo ácaro parasita Sarcoptes Scabiei e causa lesões na pele que levam à coceira nos dedos e palma das mãos, punhos, mamilos, coxas e genitais, mas podendo ser generalizada. A doença é contagiosa e transmitida por meio do contato com a pessoa infectada, roupas ou objetos.”

Com informações do Portal Menina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=