Polícia Militar faz operação e prende ‘família do tráfico’ em Itapema
Irmãos foram presos em flagrante e uma das jovens fingiu até ser advogada para tentar intimidar policiais
Uma família foi presa por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Militar realizada nesta terça-feira (18) às 12h no bairro Morretes , em Itapema. A ação ocorreu na rua 458, no bairro Morretes, próximo à Marginal, em uma residência já conhecida pela venda de drogas. O fato ocorreu após um suspeito ser visto comprando drogas na casa. Ele foi abordado ao sair do local e confessou ter adquirido maconha por R$ 20.
Com base nessa informação, os policiais retornaram à residência e encontraram três pessoas, dois homens e uma mulher, todos irmãos, consumindo drogas no pátio da casa. Perto deles, havia dois pés de maconha. Buscas foram realizadas pelo interior da casa e os policiais encontraram 206 gramas de maconha, 12 gramas de cocaína, dez embalagens de drogas, duas balanças de precisão e R$ 598 em dinheiro, típicos de venda de entorpecentes. Um outro integrante da família foi encontrado no quarto. Ele também foi preso. Ainda, durante a operação, uma mulher chegou no local e inicialmente se identificou como advogada.
Conforme a PM, ela teria chegado alterada e gritando com os policiais. Ao ser solicitada para apresentar documentos como a carteira da OAB, ela confessou não ser advogada, mas irmã dos envolvidos. Diante dos fatos, também foi presa e irá responder por falsidade ideológica e resistência à abordagem. Segundo a PM, a investigação revelou que toda a família participava do tráfico.
Um dos jovens confessou que comprava drogas em Florianópolis e as distribuía à noite, enquanto os demais irmãos vendiam durante o dia, com o conhecimento da mãe. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.