Suspeitos de espancar e enterrar homem vivo são presos em SC
Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (13)
A Polícia Civil prendeu preventivamente três suspeitos por tentativa de homicídio e roubo em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, durante uma operação na manhã desta quinta-feira (13). Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
De acordo com os agentes de polícia, um homem teria sido roubado, espancado e enterrado vivo no fim de maio. Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados dois quilos de maconha e 100 gramas de cocaína, o que configura prisão em flagrante por tráfico de drogas. Em outra residência, um cachorro foi identificado em situação de maus-tratos.
Durante as buscas, uma quarta pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, em Santa Rosa do Sul. No endereço, foram localizados 460 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína.
O crime
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido espancada até perder a consciência no dia 24 de maio deste ano em Praia Grande. Assim, os agressores acreditaram que o homem agredido teria morrido e o enterraram. Contudo, ele estava vivo e conseguiu sair da cova para pedir socorro.
No dia anterior às agressões, dois homens invadiram a casa da vítima e, mediante ameaça, roubaram um celular e uma bicicleta. O valor dos itens seria destinado para pagar uma suposta dívida de drogas. Após a tentativa de homicídio, os suspeitos continuaram ameaçando a vítima e sua família.