Motorista de APP é esfaqueado após se recusar a levar passageiro no banco da frente em SC

Vítima levou ao menos três golpes em frente ao shopping Vila Romana. Suspeitos de envolvimento não foram localizados.

Um motorista de aplicativo foi esfaqueado por um passageiro em frente ao Shopping Villa Romana, localizado no Santa Mônica, um bairro nobre de Florianópolis. O crime ocorreu na tarde de domingo (9) durante uma discussão iniciada após a vítima recusar a levar um dos passageiros no banco da frente, segundo o tenente-coronel André Rodrigo Serafin.

A Uber informou que não há regras que proíbem passageiro de sentar no banco da frente.

O motorista tem 46 anos e foi atingido por ao menos três golpes de faca. Ele foi encaminhado a um hospital da região, e não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

O suspeito, outro homem e a mulher que solicitou a viagem não foram localizados. 

Procurada, a Uber afirmou que “não foi possível verificar o caso relatado, pois não foram fornecidas informações sobre o motorista mencionado”.

“Sabemos que popularmente usa-se o nome ‘Uber’ como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda”, disse (leia a nota mais abaixo).

Crime

 

O crime aconteceu por volta das 17h, em frente ao shopping. Segundo Serafin, o carro foi pedido por uma mulher acompanhada de dois homens.

“Um dos masculinos quis sentar no banco da frente e o motorista do Uber falou que não era possível. Ele saiu batendo a porta do carro, o motorista do Uber desembarcou e iniciou uma discussão, “, explicou o comandante.

Na sequência, os outros dois passageiros desembarcaram, uma confusão teve início e um dos homens atingiu a vítima com a faca. O motorista foi socorrido pela equipe do shopping e os três deixaram o local, segundo a PM.

A PM disse que está buscando imagens para tentar identificar suspeitos. Em nota, o estabelecimento afirmou que está prestando apoio às investigações conduzidas pelas autoridades policiais.

O que disse a Uber

 

Não foi possível verificar o caso relatado pelo G1 porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.

Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.

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