POLÊMICA DO CAMPO DO SERTÃO É ASSUNTO NA CÂMARA
CAMPO DO SERTÃO | A controvérsia da última semana, envolvendo as condições do estádio Adulce Garcia, no bairro Sertão de Santa Luzia, teve novo capítulo na sessão da Câmara de ontem (3). Reinaldo Atanázio Neto, dirigente de um dos clubes que disputam o campeonato municipal de futebol amador, falou na tribuna sobre os problemas do gramado. O presidente do Resenha F. C. questionou a manutenção do campo, falou sobre a experiência de municípios vizinhos e reforçou o desejo dos clubes de continuar a disputar a competição: “A gente quer terminar o campeonato. Só que mais para a frente a gente vai cobrar”, afirmou.
A situação do estádio Adulce Garcia entrou na pauta do Legislativo após um dos clubes que disputam o campeonato ter publicado uma nota nas redes sociais criticando o campo e alegando que jogadores do time tiveram lesões em razão das condições do gramado. O tema foi bastante debatido pelos vereadores, que propuseram ao Executivo, através de um requerimento, estudar a possibilidade de construir mais campos de futebol para promover um rodízio entre eles.
Ainda durante a sessão, os vereadores fizeram a entrega de moções de parabenização aos proprietários da empresa Master Clean, pelos quinze anos de atividades; a Jhonatan Amaro, pelo envolvimento no auxílio aos desabrigados das cheias no Rio Grande do Sul; a Adelmo Lessa, pelo trabalho pastoral à frente da igreja Ame Acolher; a Jeferson Loregian, pelo trabalho desenvolvido na Diretoria de Bem-Estar Animal, ligada à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famap); a Cleonice Mick, pela atuação no serviço público; a Fabio Brito e a Fernando Raulino, pelo trabalho desenvolvido à frente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria Municipal de Obras, respectivamente. Todas as moções foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares.