‘Me assustei com os bombeiros’: morador relata detalhes da queda do avião em Santa Catarina

Morador da região contou como aconteceu a queda do avião; aeronave deveria pousar em Florianópolis

Um personagem foi muito importante durante as buscas da aeronave que desapareceu próximo de Joinville, no Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (3). Um morador da região, chamado Claudionir, auxiliou a equipe dos bombeiros a chegar no local onde o avião estava.

Conforme o morador, ele estava cuidando dos animais, quando por volta das 17h ouviu uma explosão vinda da área de mata.

Primeiramente, ele pensou que pudesse ser um pneu que havia estourado em outra região, mas depois se surpreendeu com a presença dos bombeiros e da polícia.

Morador ajudou na busca pelo avião desaparecidoMorador auxiliou na busca pelo avião desaparecido — Foto: SC no Ar/Reprodução/ND

“Me assustei com os bombeiros e a polícia perto da minha casa às 3h”, disse Claudionir em entrevista ao jornal SC no Ar.

Ele ainda afirmou que nunca imaginou que algo do tipo poderia acontecer próximo da sua casa. O morador revelou que viveu a vida inteira na região, sendo assim, conhece ela muito bem.

Dessa forma, o morador ajudou os bombeiros e a equipe da NDTV a chegar perto do local por trilhas rápidas.

Queda do avião em Joinville

Queda do avião: aeronave deveria pousar em Florianópolis — Foto: ReproduçãoQueda do avião: aeronave deveria pousar em Florianópolis — Foto: Reprodução

O avião caiu em uma área mata próxima da SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá. Conforme o soldado do Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso. Somente após cerca de três horas, os corpos carbonizados das vítimas foram encontrados.

O avião de pequeno porte caiu em uma região de ribanceira e mata fechada, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. – Google Maps/Reprodução/ND

Somente após cerca de três horas, os corpos carbonizados das vítimas foram encontrados. - Ricardo Alves/NDTV

Somente após cerca de três horas, os corpos carbonizados das vítimas foram encontrados. – Ricardo Alves/NDTV

O capitão dos bombeiros Ricardo Aberto Dummel informou que a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino para Florianópolis.

No entanto, por motivos desconhecidos, eles mudaram a rota e optaram por descer no Aeroporto de Joinville.

 

(NDmais)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=