HOMEM QUE MORREU APÓS SER ATACADO POR DOIS PITBULLS EM CRICIÚMA É IDENTIFICADO
Juliano Barcellos da Rosa, de 39 anos, é o homem que morreu após ser atacado por dois pitbulls em Criciúma. O caso foi registrado no Jardim Montevidéu na segunda-feira (3). Segundo a PM (Polícia Militar), os animais foram abatidos por oferecerem risco à integridade física de pessoas que estavam no local.
Pitbulls foram abatidos pela PM
Ainda conforme a guarnição, o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas os militares não conseguiam entrar no terreno em função da agressividade dos animais. Com isso, a mãe do proprietário da casa em que estavam os pitbulls, com o uso de enforcadeira e guias, conseguiu puxar um dos cães para longe.
No entanto, o animal conseguiu se desvencilhar e voltar a atacar o homem. Segundo a guarnição, durante esse tempo, o outro cão também continuava a morder a vítima. Diante da situação, um policial entrou no pátio, pediu para que as pessoas se afastassem, e atirou contra um dos pitbulls.
Com um tiro, os animais se afastaram da vítima, entretanto, começaram a correr no pátio e ofereceram risco à integridade das pessoas. A PM informou que os policiais precisaram efetuar 20 disparos de fuzil e 10 disparos de pistola até conseguirem abater os cães.
Uma testemunha relatou aos militares que viu o homem em cima do muro e, depois, quando ele caiu. Ainda, a vizinha afirmou que ouviu o pedido de socorro da vítima, tentou ajudar dando golpes com um pedaço de madeira nos animais, mas eles não soltavam o cidadão. As Polícias Civil e Científica estiveram no local.
O corpo de Juliano Barcellos da Rosa é velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal Bom Pastor de Içara.