Quem era o sargento de SC que morreu ao tentar salvar homem afogado: ‘Exemplo’

Anderson Martins Cardoso também ficou conhecido na região após ter a história de amor com a companheira retratada pelo Fantástico, em 2021.

O 2° sargento dos bombeiros, morto ao tentar salvar um homem que se afogava em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, no sábado (1º), trabalhava na Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e era um dos principais líderes no enfrentamento a eventos climáticos da cidade, segundo o município.

Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, também ficou conhecido na região após ter a história de amor com a companheira retratada pelo Fantástico, em 2021. Durante um treinamento de combate à incêndios, ele pediu a namorada em casamento.

Fabíola, que é bombeira civil, disse ‘sim’ durante a simulação de incêndio e o cartaz chamuscado que o sargento usou para escrever o pedido virou lembrança do dia . Segundo os socorristas, os dois se casaram. Além da mulher, ele deixa dois filhos.

Bombeiro faz pedido de casamento durante treinamento em meio ao fogo em SC

Nas redes sociais, após a morte do militar, os amigos e colegas de trabalho relembraram e destacaram o trabalho do sargento.

“Um filho, um pai, um apaixonado, um companheiro, um colega e um amigo, daqueles que você se orgulha. Meu colega e amigo Anderson, partisse cumprindo sua missão. Que exemplo. À sua família, segue nossa energia para confortá-los e a certeza do reencontro”, escreveu um amigo.

 

Sargento dos bombeiros morre ao pular rio e tentar salvar homem em SC — Foto: Fabíola Claudino Sampaio/Arquivo Pessoal

Sargento dos bombeiros morre ao pular rio e tentar salvar homem em SC — Foto: Fabíola Claudino Sampaio/Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também emitiu nota de pesar:

“Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”.

Morte

 

Cardoso estava de folga no sábado, e passava pelo local com um carro de aplicativo, quando desceu do veículo para tentar resgatar um homem que teria pulado de uma ponte, segundo os bombeiros de Tubarão. Nenhum dos dois homens conseguiu retornar à superfície.

Uma equipe dos bombeiros foi chamada e o corpo do militar foi localizado durante a tarde. A primeira vítima não havia sido encontrada até domingo (2).

O velório do sargento ocorreu neste domingo, no Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo, também no Sul de Santa Catarina. Os bombeiros realizaram um cortejo em homenagem a Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=