Preso em SC por sequestro de garota no PR conheceu vítima em jogo online, diz polícia
ítima de 14 anos foi encontrada em Ermo, no Sul de Santa Catarina, no sábado. Homem foi preso por extorsão mediante a sequestro, segundo Polícia Civil
O homem de 42 anos, preso por extorsão mediante a sequestro contra uma menina de 14 anos no Paraná, conheceu a vítima em um jogo online, segundo a Polícia Civil. O suspeito foi detido no esconderijo em Ermo, no Sul de Santa Catarina, no sábado (1º).
O suspeito já havia cometido o crime outras duas vezes, de acordo com informações da Polícia Civil paranaense. A primeira vez aconteceu em 2017, em Santa Catarina. Cerca de três anos depois, em 2020, o segundo episódio foi registrado no Rio Grande do Sul.
Responsável pela operação, o delegado Thiago Teixeira informou em nota que o homem costumava conhecer as vítimas pela internet. Depois, as levava para outras residências e as ameaçava caso tentassem fugir.
Neste caso, a investigação apontou que quando a adolescente desapareceu, em 14 de maio, um veículo saiu de Porto Alegre (RS) e a buscou na residência em que morava. A garota teria acordado durante a madrugada e desligado o telefone que usava.
Dezoito dias depois, a jovem foi encontrada em Ermo. A distância entre Toledo (PR), onde mora, e a cidade catarinense é de cerca de 1 mil quilômetros
A vítima não tinha ferimentos, mas a polícia não detalhou o estado de saúde dela. A garota foi levada ao Paraná e será entregue à família. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Araranguá, no sul catarinense.
De acordo com o Yuri Miqueluzzi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, em Santa Catarina foram cumpridos mandados de busca em quatro residências onde a vítima poderia estar.