‘Cacetada de tainha’: pescaria movimenta feriado em SC com mais de 60 mil peixes

Diversas cidades do Litoral Norte de Santa Catarina registraram lanços fartos de tainha ao longo desta quinta-feira (30) e sexta-feira (31)

Deu tainha! O feriado de Corpus Christi em Santa Catarina foi marcado pelo frio, o que beneficiou a pesca de mais de 60 mil tainhas em diversas praias, em especial no Litoral Norte do Estado.

O maior lanço único foi na praia de Bombas, no rancho do Van, em Bombinhas, com mais de 13,5 mil tainhas, as informações são do IDP (Grupo de Informações da Pesca). Foram ao todo 16 localidades com pesca da tainha.

Ainda no Litoral Norte, o rancho do Porto dos Milagres, também na praia de Bombas, registrou a pesca de 8 mil tainhas, com lanço no final e início da noite.

Ao longo do dia o rancho da Barra do Seu Zequinho Límpio, também em Bombas, registrou a pesca de 17 mil peixes.

 

A praia Canto Grande Mariscal, em Bombinhas, teve mais 4,8 mil tainhas. A dos Ingleses, Retiros dos Padres, registou também nesta quinta-feira a pesca de 18,8 mil.

Já o rancho da família Mello e o rancho do Kenko registraram 4 mil peixes.

Sexta-feira também teve pesca de tainha

Na praia da Sepultura em Bombinhas foi registrado por volta das 10h30 desta sexta-feira (31), a pesca de aproximadamente 6 mil tainhas no rancho Claudi e Canôr. Imagens do lanço são impressionantes, olha só.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=