PORTO BELO INICIA CONSTRUÇÃO DAS PRIMEIRAS CASAS SOCIAIS EM JUNHO
Parceria público-privada visa oferecer moradia digna a famílias em vulnerabilidade
Neste mês de junho, Porto Belo inicia a construção do seu primeiro loteamento social, com a construção das primeiras dez casas populares. Este projeto é fruto de uma parceria público-privada entre o Município e a Alumbra Empreendimentos e Design, que doará as moradias em celebração ao seu primeiro empreendimento na cidade. Em uma visita ao terreno no bairro Balneário Perequê, o prefeito Joel Lucinda, o vice-prefeito Ailto Neckel e o CEO da Alumbra, Alex Sales, destacaram a relevância dessa cooperação.
O primeiro projeto da Alumbra foi lançado em julho de 2022 em Porto Belo, e a empresa possui um compromisso social: a cada empreendimento inaugurado, dez moradias sociais são construídas em parceria com as prefeituras. O Governo Municipal já preparou o terreno e as obras começam ainda em junho.
Além desse projeto, o prefeito Joel Lucinda e o vice-prefeito Ailto Neckel estão envolvidos em outro empreendimento social. A Prefeitura já tem pronto o projeto para construir um condomínio social no bairro Vila Nova, com 35 moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. Inicialmente, serão atendidas as famílias que vivem em áreas de alto risco, acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social através da Diretoria de Habitação.