Integrantes de quadrilha especializada em furto de veículos são presos durante operação em SC
Operação deflagrada contra a quadrilha cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Itajaí e Blumenau
Dois homens investigados por integrar um grupo de ladrões foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (28), em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. A operação apura os crimes de furto e adulteração de veículos na região. Um dos alvos da investigação reside em Blumenau, no Vale do Itajaí.
A ação policial foi desenvolvida por meio da DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos), em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Navegantes, SIC (Setor de Investigação Criminal) de Itajaí e Polícia Científica de Balneário Camboriú.
Conforme o delegado Diego Gonçalves Azevedo, os dois homens presos são integrantes de uma quadrilha especializada em furto e adulteração de veículos.
“Eles participaram intensamente da quadrilha, fazendo o levantamento de quais veículos seriam furtados. Olhavam esses veículos alguns dias antes, repassavam para a quadrilha e davam apoio no momento do deslocamento dos integrantes até o local do furto e possivelmente durante a fuga”, explicou.
Dois integrantes da quadrilha foram presos
De acordo com a DEIC, as investigações iniciaram após o furto de um Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux , na cidade de Itajaí. Na ocasião, foram realizadas diligências para esclarecimento da forma e meios adotados pelo grupo criminoso, bem como o destino final dos veículos furtados.
A Polícia Civil também chegou até a identificação de alguns dos envolvidos, sendo dois deles presos em Itajaí. Em Blumenau, um dos investigados teve a casa em que mora revistada para a coleta de possíveis provas.
Ainda segundo a DEIC, os integrantes da quadrilha são suspeitos da prática de pelo menos sete furtos de veículos no Litoral de Santa Catarina.