Tragédia em Santa Catarina: Neto Testemunha Assassinato da Própria Avó pela Mãe, Revela Polícia

Vítima de 61 anos chegou a ser atendida pelos bombeiros, mas morreu no local. Crime aconteceu em Ascurra.

 

O assassinato de uma mulher de 61 anos pela própria filha em Ascurra , no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi presenciado pelo neto da vítima, segundo a Polícia Civil.

Ao perceber que a mãe esfaqueava a avó, o adolescente de 17 anos “saiu gritando pela rua”, em busca de ajuda, informou delegado Antônio Godoi.

“Quem chamou a polícia foi o filho, que presenciou toda a agressão. Ele saiu gritando na rua, os vizinhos chamaram a polícia.

 

O crime aconteceu na terça-feira (21). O investigar afirmou que a idosa foi atingida “sorrateiramente” pela filha no pescoço, enquanto mexia no celular. Uma câmera instalada na casa gravou todo o crime. A vítima chegou a ser atendida no local. Ela não resistiu.

A suspeita do crime, de 36 anos, foi presa em flagrante e passará por audiência nesta quarta-feira (22). Segundo Godoi, a motivação do crime foi a perda da guarda de um dos filhos da suspeita.

“Não é que ela planejasse matar a mãe, mas ela sistematicamente ameaçava a mãe. Ela culpava a mãe pela perda da guarda dos filhos”, afirmou Godoi.

 

A suspeita era mãe de quatro filhos. A guarda do adolescente era da avó assassinada. Outros dois filhos, gêmeos, já haviam sido adotados por outra família. A mulher perdeu a guarda da criança de 4 anos na segunda-feira (20).

Ameaças

 

Conforme o delegado, a filha frequentemente ameaçava de morte a mãe, razão pela qual a família instalou uma câmera na casa. A vítima já havia feito boletins de ocorrência contra a filha, mas não dava seguimento às investigações por medo de que ela voltasse às drogas.

“A gente nunca conseguiu dar andamento, porque todas as vezes que ela fazia o boletim, ela depois retirava e não representava por medida protetiva. Ela não dava andamento ao caso”, disse o policial.

Mulher foi presa em Ascurra suspeita de matar a própria mãe — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Mulher foi presa em Ascurra suspeita de matar a própria mãe — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=