Incêndio Criminoso em Nova Trento: Homem Ateia Fogo em Casa Aproveitando a Ausência da Mãe e Irmã
Incêndio Provocado por Homem com Galão de Gasolina na Casa Vazio: Suspeito Ameaça Bombeiros até Intervenção da Polícia
Aproveitando a saída da mãe e da irmã, um homem usou um galão de gasolina para atear fogo na casa em que viviam, no fim da tarde desta quarta-feira (22), na rua Tijucas, bairro Mato Queimado, em Nova Trento, Vale do Itajaí.
Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade contaram com o reforço das guarnições de Brusque para combater as chamas que se alastraram, destruindo a casa de madeira.
De acordo com relatório dos Bombeiros, o suspeito se manteve no local, assumindo a autoria do crime e ameaçando a equipe de socorristas, por vezes atirando pedaços de talhas nos bombeiros, só parando com a chegada da Polícia Militar.
A primeira equipe do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 18h, a casa ficava em uma elevação as margens da estrada. Os bombeiros montaram, com a adutora, uma divisória de linhas de ataques, com lances para controlar as chamas na casa e assegurar o entorno.
Rapidamente a casa foi tomada pelas chamas e por conta das proporções do incêndio, equipes de Brusque foram acionadas. Foram necessários 8 mil litros de água para o combate e rescaldo.
Ameaçando os bombeiros, homem permaneceu no local após atear fogo em casa
Jogando telhas e pedaços de madeira contra a equipe de corpo de bombeiros, o homem precisou ser contido por integrantes da guarnição, para que o restante da equipe pudesse seguir atuando no combate às chamas.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e identificou que o suspeito estava alterado, por vezes ameaçando e em outros momentos querendo tirar a própria vida.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para atender o homem, no intuito de levá-lo ao instituto psiquiátrico.
A mãe e irmã do suspeito permaneceram no local até a chegada de outros familiares que as levaram a um local seguro.