Associação de Surf de Balneário Camboriú cria expedição para RS e ajuda na reconstrução
A Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC) seguiu em uma expedição diferente. As pranchas se transformaram em barcos e ferramentas com o objetivo de reconstruir o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.
O presidente da Associação de Surf, Hamilton Costa, conta que há 15 dias decidiram que precisavam fazer algo em prol do povo gaúcho. Eles juntaram quase duas toneladas de donativos e foram em duas equipes até Canoas para ajudar no resgate das vítimas.
“Foi uma primeira equipe através do Ed Amorim. Ele formou duas equipes. Foram com barcos de resgate, ajudaram bastante gente. A princípio eles foram para Canoas, ficaram uma semana e voltaram. Foram também na semana passada e voltaram ontem (domingo, 19) ”, contou o presidente.
A decisão por ajudar os municípios do Vale do Taquari surgiu após verem nos noticiários a falta de apoio na região. Essa, que foi uma das primeiras áreas a ser atingidas pela enchente, necessita agora de mão de obra para reconstrução.
A expedição sai em duas camionetes na madrugada de terça para quarta-feira, dia 22 de maio. “Tudo que estava submerso veio à tona agora. A gente fez uma arrecadação. Mapeamos duas cidades que vamos, Estrelas e Roca Sales, uma do lado da outra”.
Entre os equipamentos que a expedição está levando estão pé de cabra, serrote, martelo, prego, luva, capa de chuva, lanterna, gerador e motosserra.
Para custear todos os materiais a ASBC fez uma parceria com a loja Tamoyo, que fará os equipamentos a preço de custo. Para os ouvintes que desejam ajudar com a causa, há uma vakinha em andamento. Basta chamar o presidente, pelo WhatsApp, no número 47 9 9688-9931 e receber todas as informações.