Filha esfaqueia a mãe idosa até a morte em Ascurra
Crime aconteceu no início da tarde desta terça (21)
No início da tarde desta terça-feira (21), uma idosa, de 61 anos, foi assassinada a facadas pela própria filha em Ascurra, no Vale do Itajaí. A filha, de 36 anos, foi presa em flagrante.
O crime aconteceu por volta das 12h30, no bairro Tamanduá. A vítima foi esfaqueada no pescoço, chegou a ser socorrida por equipes de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), equipes dos bombeiros Militares, Voluntários e da Unidade Básica do SAMU realizaram procedimentos de Recuperação Cardiorrespiratória, mas após 40 minutos sem respostas, o médico do Arcanjo 3 declarou a morte.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionada para realizar a perícia no local do crime e autorizar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal. A faca utilizada no crime foi encontrada pela polícia civil e apreendida pelo IGP.
A filha deve responder pelo crime previsto no Art. 121, parágrafo 2º, inciso II, IV, VI, todos do Código Penal, cuja pena pode superar 30 anos de prisão. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a presa foi encaminhada ao presídio regional de Blumenau e passará por audiência de custódia.