Preso suposto mandante de execução de empresário em Land Rover em Balneário Camboriú
Suposto mandante de execução devia R$ 60 mil à empresário morto em Land Rover de Balneário Camboriú, aponta polícia
Suposto mandante da execução do empresário Marcos Antônio Serpa, de 37 anos, em uma Land Rover, no último dia 29 de janeiro em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9).
De acordo com as investigações policiais, o suposto mandante da execução devia ao empresário cerca de R$ 60 mil. Serpa fazia agiotagem e estava ameaçando o suspeito para que lhe pagasse a dívida.
Diante desse imbróglio, o suspeito, de 27 anos, contratou dois homens para executar Serpa, em uma emboscada na rua 901, Centro de Balneário Camboriú.
A operação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar e cumpriu o mandato de prisão e dois de busca e apreensão.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, foi realizada nas cidades de São José dos Pinhais (PR) e de Andirá (PR), resultando na apreensão de um aparelho celular e na prisão do suposto mandante do crime.
A investigação, que conta com a fundamental colaboração da Polícia Militar de Santa Catarina, continua com a análise do material apreendido para identificação dos demais envolvidos no crime.
Execução em Lad Rover em Balneário Camboriú
A execução aconteceu na rua 901, no Centro de Balneário Camboriú, onde o corpo foi encontrado dentro da Land Rover, bem em frente ao prédio que Serpa morava.
De acordo com a Polícia Militar, ele já tinha passagens policiais e atuava como agiota, utilizando-se de violência ou graves ameaças para cobrar os clientes.
Ele estava sozinho no carro em frente ao prédio onde morava, onde foi abordado pelos dois autores e levou ao menos três tiros na cabeça.