Festa em lancha em Balneário Camboriú tem armas escondidas e tiros para o alto
Duas pistolas foram apreendidas. Homem foi preso após assumir armas e tiros, conforme Polícia Civil.
Uma festa em uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, terminou com um homem preso por porte ilegal de arma de fogo e disparo. A Polícia Militar encontrou duas pistolas escondidas dentro da embarcação.
A PM foi chamada por volta das 22h30 de sábado (4). A lancha estava perto do molhe da Barra Sul. A polícia recebeu uma denúncia através do 190 de que havia uma festa na embarcação com cerca de 10 pessoas e que, por duas vezes, alguém atirou para o alto.
Ao chegarem ao local, os policiais viram os participantes em atitude suspeita, jogando objetos dentro da água. Foram abordados cinco homens e quatro mulheres, que foram revistados.
Armas e carregadores apreendidos em lancha onde havia festa em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Em seguida, os policiais fizeram buscas na lancha. Eles encontraram duas pistolas escondidas. Uma delas tinha 26 balas intactas e dois carregadores. A outra, seis balas intactas e dois carregadores.
Com isso, cinco homens foram detidos e levados à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú. Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
Na delegacia, esse homem assumiu as duas armas e ter dado os tiros para o alto, segundo o delegado Bruno Effori. Dessa forma, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo.
Os outros detidos foram ouvidos e liberados. O homem autuado foi para o sistema prisional.