Itajaí é a cidade de SC com mais mortes por dengue com 26 confirmadas
Itajaí se mantém acima de Joinville e nesta terça-feira (30), chegou a 26 mortes confirmadas por dengue
Mais três mortes por dengue foram confirmadas nesta terça-feira (30) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A cidade chegou ao total de 26 mortes, se mantendo a frente de Joinville, no Norte do Estado, que até agora conta com 23 confirmadas.
As três últimas mortes em Itajaí tratam-se de um homem, de 56 anos, que morava no bairro Cordeiros e possuía comorbidades. Ele morreu no último dia 10 de abril.
A segunda morte recente é um homem, de 89 anos, que morava no Centro e também tinha comorbidades. Ele morreu no último dia 17 de abril.
Já a segunda morte recente é também um homem, de 64 anos, que morava no bairro Fazenda, sem comorbidades. Ele morreu no último dia 19 de abril.
Desta forma, Itajaí registrou o total de 26 mortes por dengue e 10 novos casos seguem em investigação. A investigação das mortes conta com a apoio da Secretaria do Estado da Saúde.
Números da dengue em Itajaí
- Total de casos notificados: 37.896
- Casos prováveis: 31.662
- Casos descartados: 5.094
- Casos de outros municípios: 1.140
- Mortes: 26
Atenção aos sintomas
Os principais sintomas da doença são febre, cefaleia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), dor de cabeça. Além disso, podem ocorrer náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.
A dengue também pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.
A Vila da Saúde em Itajaí já realizou mais de 16,5 mil atendimentos a pacientes com suspeita da doença. O espaço funciona 24 horas por dia e fica localizado no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.