Itapema é alvo de operação que mira crimes de abuso infantil online

‘Operação Athene’ tem como foco apreender equipamentos eletrônicos, incluindo HDs internos e outros dispositivos que possam conter evidências dos crimes

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina, lançou a Operação Athene para combater o abuso sexual infantojuvenil praticado através de mídias sociais. A operação é parte de uma iniciativa coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) e pelo Laboratório de Operações Cibernéticas.

Neste contexto, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela justiça, que estão sendo cumpridos tanto em Santa Catarina quanto no Distrito Federal. Os alvos são os equipamentos eletrônicos dos suspeitos, como HDs internos e outros dispositivos informáticos, com o objetivo de coletar provas que confirmem a prática dos crimes.

As ações da Operação Athene miram na apreensão de evidências que comprovem a exploração sexual de menores via plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=