Motorista é encontrado com hipotermia 9 horas após cair com caminhão em barranco de SC

Queda aconteceu após a colisão com um carro no km 234,9, na região conhecida como Morro dos Cavalos, na noite de domingo.

Um acidente entre um carro e um caminhão, na noite deste domingo (28), voltou a interromper completamente a BR-101, na altura do Morro dos Cavalos. Por volta das 8h30 desta segunda (29), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que uma das pistas segue bloqueada.

Conforme a PRF, o acidente aconteceu por volta das 22h de domingo, no km 234 da BR-101, no sentido Sul, em Palhoça.

A colisão envolveu um caminhão Iveco/Stralis de Antônio Carlos e um Hyundai/HB20 de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O caminhão caiu em um barranco e o trânsito foi interrompido. Conforme a PRF, nesta manhã o trânsito sentido sul fluía apenas por uma faixa.

Enquanto o motorista e a passageira do carro sofreram apenas lesões leves, o condutor do caminhão, de 43 anos, que caiu do barranco foi encontrado nesta manhã. Ele foi resgatado em estado grave.

Informações iniciais, apuradas pelo colunista Diogo de Souza, dão conta que o acidente se tratava de um engavetamento, que resultou na queda de um caminhão na ribanceira do local, além de deixar outro automóvel ‘pendurado’ pela mureta.

Após colisão, pista no Morro dos Cavalos ainda está bloqueada – Foto: PRF/Divulgação/NDApós colisão, pista no Morro dos Cavalos ainda está bloqueada – Foto: PRF/Divulgação/ND

Queda no Morro dos Cavalos foi há 16 dias

Foi no sábado do dia 13 de abril que o Morro dos Cavalos precisou ser interrompido depois que um deslizamento de terra, seguido de um afundamento de solo bloquearam a rodovia por mais de 50 horas.

O episódio desencadeou em uma grande crise na infraestrutura e transporte de Santa Catarina que se viu refém de uma situação que não vislumbra solução em curto-prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=