Deputado de SC, Tiago Zilli é operado às pressas e passa bem após infarto
Socorrido por helicóptero, Tiago Zilli passou por cateterismo de urgência e se recupera na UTI do Hospital São José de Criciúma
Operado às pressas após sofrer um infarto agudo do miocárdio na tarde deste domingo (28), o deputado estadual Tiago Zilli (MDB-SC) tem quadro estável pós cirúrgico. O parlamentar passou por cateterismo de urgência e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São José de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Além do cateterismo, o Tiago Zilli passou também por uma angioplastia — procedimento para desentupir artérias e estabilizar o fluxo sanguíneo. Conforme a assessoria do hospital, os procedimentos foram bem-sucedidos e o deputado está “consciente, com sinais vitais estáveis e em monitorização contínua”.
Socorrido às pressas
Tiago Zill estava em casa com a família, no município de Turvo, quando se sentiu mal e foi levado ao Hospital São Sebastião. Por meio do helicóptero do Sara/Sul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina), o parlamentar foi transferido até Criciúma.
Em nota, a família do deputado agradeceu as equipes médicas envolvidas no atendimento e todas as mensagens de carinho e apoio no momento delicado.
MDB exalta ‘trabalho incansável’
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido de Zilli, se manifestou em torcida pela recuperação do parlamentar. “O MDB-SC se solidariza e torce pela plena recuperação da saúde do deputado estadual Tiago Zilli, que tem trabalhado incansavelmente por todo o estado”.
Quem é Tiago Zilli
Empresário no ramo de artigos domésticos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Tiago Zilli é natural de Timbé do Sul, em Santa Catarina. Formado em direito, e ingressou na vida pública em 2012 quando foi eleito vice-prefeito de Turvo.
Deputado estadual de primeiro mandato, Zilli assumiu cadeira na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2023. Atualmente, ele participa de quatro comissões permanentes: Assuntos Municipais, Constituição e Justiça, Segurança Pública e a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de legislação participativa.