Abordagem de dois homens em Itapema pela Guarda Municipal termina em confronto

Homens teriam ameaçado os guardas durante abordagem, segundo a GM

Uma ocorrência de trânsito registrada na Orla do Centro de Itapema durante a noite de sábado (27) resultou em confronto entre Guarda Municipal e dois homens. A situação teve início quando dois guardas encontraram uma moto estacionada em local proibido.

Ao realizar a abordagem do condutor da moto, o qual estava sentada na calçada e com diversas lesões, aparentemente causadas por uma queda, os agentes teriam informado a ele que a motocicleta seria removida do local. Ainda, durante a situação, o irmão do motociclista chegou em uma outra motocicleta, onde foi abordando a guarnição de maneira agressiva e alterada, exibindo ainda, sinais de embriaguez, segundo relatório do boletim de ocorrência registrado pela guarda na delegacia de Itapema.

O irmão do motociclista, primeiro homem que foi abordado, ainda questionou a ação da GM e se recusou a aceitar que a sua motocicleta seria removida. Conforme a GM, esse homem ainda teria ameaçado os guardas e, ao lado do irmão, teriam confrontado fisicamente os agentes com socos e chutes, segundo informações divulgadas pela própria guarda.

No boletim de ocorrência ainda há registros de que diante da violência, foi necessário solicitar reforço policial. “Com a chegada de mais guarnições, os indivíduos foram contidos usando força necessária pelos guardas. Ambos foram acusados de desobediência e resistência, enquanto, um deles também enfrenta acusações por dirigir sob influência de álcool”, diz o relatório. As duas motocicletas envolvidas na ocorrência foram removidas ao pátio municipal. O incidente levou os irmãos à delegacia, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

Já os abordados alegam, conforme relatos, que foram vítimas de uma abordagem truculenta da GM. Um deles estaria com costelas trincadas e o outro com tornozelo fraturado, segundo informado pelo Jornal Razão. Conforme relatos, ambos possuem diversas passagens como dirigir sem habilitação, resistência, desobediência, ameaça, dirigir sobre efeito de álcool e até tráfico de drogas.

Fonte: Visor Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=