Prefeita de Itapema tem a ficha abonada por Jair Bolsonaro
Na noite de terça-feira, 23, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, assinou a sua ficha no Partido Liberal depois de passar 12 anos no PSD.
Quem abonou a filiação da prefeita foi nada menos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que depois de passar por Florianópolis esteve num jantar, no restaurante Vô Jaques, em Balneário Camboriú a convite do prefeito Fabrício Oliveira (PL).
Bolsonaro também esteve no 39º Congresso Internacional de Missões Gideões 2024, que acontece durante toda essa semana na cidade de Camboriú.
No seu Instagram, Nilza escreveu “um novo ciclo. Com muita responsabilidade e principalmente fidelidade aos meus princípios passo a integrar o time do @plnacional22 com a ficha abonada pelo ex-presidente @jairmessiasbolsonaro. Neste momento em que o país vive, é necessário ter um lado, e o meu sempre será o da família e do cidadão de bem. Aproveitei esse momento especial para também divulgar a nossa Marcha pra Jesus, que acontece no dia 4 de maio. Deus abençoe Itapema, Santa Catarina e o nosso Brasil”.
Nilza acabou perdendo espaço dentro do PSD depois que o prefeito de Bombinhas, Paulinho, se filiou no partido e também acabou sendo preterida com a possível ida da deputada estadual Paulinha para o PSD.
Paulinha ficou no Podemos, mas ainda assim acabou ficando muito próxima da executiva estadual pessedista. Outro fator que fez com que Nilza Simas saísse do PSD foi a recente intervenção de João Rodrigues na política local.
Agora ela vai integrar o time do governador Jorginho Mello (PL), que quer ter a cidade de Itapema na sua lista de prefeituras a partir de 2025.
Lá, o PL tem como pré-candidato para as eleições deste ano o vereador Carlos Alexandre de Souza Ribeiro, mais conhecido como Alexandre Xepa, que esteve em Florianópolis recepcionando o ex-presidente Bolsonaro.
Xepa deixou o Progressistas em março deste ano e assinou a sua ficha de filiação no PL na sede do partido, em Brasília, a convite do senador Jorge Seif (PL).