Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
Influenciadora que promoveu “chuva de dinheiro” na praia Central de Balneário Camboriú é alvo de investigações da Anac, que apura “riscos por lançar objetos de aeronave”
Bel Ponciano, influenciadora que fez “chuva de dinheiro” em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, é alvo de investigação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Anac destacou que abriu processo para apuração do incidente e avaliação das medidas cabíveis no âmbito de atuação da Agência.
No último domingo (21), Bel jogou de um helicóptero cerca de R$ 10 mil, em notas de R$ 20, 50 e 100 a banhistas que estavam na praia Central da “Dubai brasileira”.
“Cabe pontuar que o lançamento de objetos de aeronave implica riscos não só relacionados ao objeto em si, como também à operação necessária para o manuseio a aeronave”, destaca a nota da Anac.
Há dois órgãos responsáveis pela aprovação da operação aérea, do ponto de vista da aviação civil: a própria Anac e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), subordinado ao Comando da Aeronáutica (Comaer).
Enquanto a Anac autoriza a operação da aeronave e do operador em si, o Decea tem como atribuição gerir e controlar atividades de navegação aérea e a ordenação dos fluxos de tráfego aéreo para que o lançamento ocorra.