Pé de maconha de 2,5m é apreendido em SC e suspeito alega que era para ‘consumo pessoal’

No total, quatro pés da planta foram encontrados pela polícia. Maior arbusto pesava 15 kg, segundo polícia.

 

Quatro pés de maconha, um deles com mais de 2,5 metros e 15 quilos, foram apreendidos em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrado na casa onde a planta era cultivada alegou “consumo pessoal”. Ele foi preso.

As apreensões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil realizada na terça (16) e quarta-feira (17). O objetivo da ação foi conter uma onda de furtos.

 

Os pés de maconha foram encontrados na quarta após os policiais acharem uma porção da droga conhecida como “skunk”. Durante buscas, eles viram a casa onde ela era produzida.

O dono do imóvel estava no local e foi detido. Foram encontrados dois pés maiores e, no quintal, dois menores. No total, as plantas pesaram 16 quilos. O dono da casa foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Operação na terça

 

A operação começou na manhã de terça-feira (16). Durante a ação, os policiais foram até um ponto de drogas conhecido pela corporação.

Ao chegarem, conforme a Polícia Civil, algumas pessoas tentaram fugir, mas foram contidas. No local, os policiais encontraram uma casa com maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, anotações do tráfico e objetos que haviam sido furtados de uma loja do Centro da cidade na segunda (15).

Diante disso, quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=