Fabrício escolhe Peeter Grando para concorrer a prefeito em Balneário Camboriú
Jornalista e empresário tem o perfil conservador para concorrer pelo PL
O prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira (PL) anunciou, nesta quarta-feira (17), o nome do jornalista e empresário Peeter Grando para concorrer à prefeitura. A escolha caberia a Fabrício, conforme o acertado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem interesse especial na disputa local em função do filho 04, Jair Renan Bolsonaro (PL), ser candidato a vereador.
Peeter foi diretor de comunicação na prefeitura por mais de 10 anos e o carisma e perfil conservador pesaram na decisão de Fabrício. Antes da posição de Bolsonaro, o prefeito tinha uma disputa paroquial com o deputado Carlos Humberto, que foi seu vice em duas eleições, e chegou a receber o apoio da bancada estadual da Assembleia para concorrer.
Pré-candidato apoiado por Fabrício, Peeter Grando é natural de Concórdia, neto de gaúchos e filho de catarinenses. Vive há mais de duas décadas em Balneário Camboriú. É jornalista formado na Univali, empresário, casado, pai de um menino e à espera do segundo filho. Cristão, foi repórter da TV Univali e da Record, em Itajaí, e apresentador do programa “A Voz do Povo”, na Rádio Conexão 103. Empreende no ramo de comunicação em mídia exterior.
Quem deve ser candidato em Balneário Camboriú:
Allan Muller Schroeder (PDT)
André Meirinho (PP)
Eduardo Zanatta (PT)
Juliana Pavan (PSD)
Lucas Gotardo (Novo)
Nilson Probst ou Marcelo Achutti (MDB)
Omar Tomalih (Podemos)
Peeter Grando (PL)
FONTE: SCC10