Triste previsão se torna realidade: Itajaí chega às 19 mortes por dengue
O diretor de Saúde da cidade havia previsto que abril marcaria pico de casos de dengue em Itajaí
Nesta quinta-feira (11), Itajaí, no Litoral Norte, chegou aos 19 óbitos por dengue. É o segundo dia seguido que a cidade registra duas mortes pela doença.
A 18ª vítima é uma mulher de 85 anos, residente da Vila Operária. Ela possuía comorbidades e faleceu no último dia 26 de março.
A 19ª vítima também é uma mulher, residente do mesmo bairro. Aos 92 anos, a vítima possuía comorbidades e morreu em 29 de março.
Triste previsão sobre dengue se confirma em Itajaí
A crescente sem precedentes nas mortes por dengue em Itajaí, acompanhada pelo aumento do número de casos, já era prevista pelos órgãos oficiais.
No dia 19 de março, o diretor executivo da Secretaria de Saúde itajaiense, Gustavo Pereira, concedeu entrevista sobre a doença ao Balanço Geral Itajaí. Na ocasião, revelou que a cidade ainda não tinha chegado ao pico de casos. Na ocasião, a cidade registrava seis óbitos.
“Ainda não chegamos ao topo. Isso que nos preocupa. Os números ainda estão crescendo exponencialmente. Nós ainda não atingimos o pico de estabilidade. A previsão é que no início ou meados de abril que a curva se estabilize”, disse.
De lá para cá, 13 pessoas morreram e 1.390 novos casos foram confirmados.