Lotação máxima: todos os hospitais do Litoral Norte de SC estão com 100% de ocupação
Litoral Norte de Santa Catarina vive caos na saúde com lotação máxima em hospitais e explosão de casos e mortes por dengue
O Litoral Norte de Santa Catarina vive a instauração do caos na saúde pública, com a crescente de casos e mortes por dengue e a permanência de hospitais em lotação máxima. Todos com 100% dos leitos ocupados.
Nesta quinta-feira (11), Itajaí superou Joinville e se tornou a cidade com mais mortes por dengue, registrando 19 vítimas fatais da doença. Na cidade, o Hospital Marieta está com os 55 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 100% ocupados.
Já na internação geral, o Marieta possui 428 leitos de internação, destes uma pessoa está internada por influenza e 24 pessoas estão internadas com suspeita de dengue.
Ainda em Itajaí, o Hospital Infantil Pequeno Anjo está com 77,78% dos leitos da UTI ocupados, dos 18 leitos, apenas 4 estão disponíveis. Já nas internações gerais, a unidade está com 100% dos leitos ocupados, sendo 9 internações por Dengue.
Já em Balneário Camboriú, 100% dos leitos do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso estão ocupados, são 16 leitos no hospital, de acordo com a plataforma do Governo do Estado.
Lotação máxima: triste previsão se confirma
A crescente sem precedentes nas mortes por dengue em Itajaí, acompanhada pelo aumento do número de casos, já era prevista pelos órgãos oficiais.
No dia 19 de março, o diretor executivo da Secretaria de Saúde itajaiense, Gustavo Pereira, concedeu entrevista sobre a doença ao Balanço Geral Itajaí. Na ocasião, revelou que a cidade ainda não tinha chegado ao pico de casos. Na ocasião, a cidade registrava seis óbitos.
“Ainda não chegamos ao topo. Isso que nos preocupa. Os números ainda estão crescendo exponencialmente. Nós ainda não atingimos o pico de estabilidade. A previsão é que no início ou meados de abril que a curva se estabilize”, disse.
De lá para cá, 13 pessoas morreram e 1.390 novos casos foram confirmados.