Alunos e ex-alunos são responsáveis por incêndio em escola estadual de SC, aponta polícia

Fogo atingiu unidade José Mathias Zimmermann, em São José, no final de março. Estabelecimento ficou fechado vários dias por causa dos danos à estrutura.

Alunos e ex-alunos da escola estadual José Mathias Zimmermann, em São José, na Grande Florianópolis, foram apontados pela Polícia Civil como suspeitos de um incêndio na unidade no final de março. Na quarta-feira (10), a corporação cumpriu seis mandados de busca e apreensão que confirmaram os autores do crime.

O incêndio ocorreu em 23 de março. Os bombeiros foram chamados por duas vezes, durante a madrugada e primeiras horas da manhã. De acordo com os socorristas, o fogo começou no primeiro pavimento, em um refeitório em uma área aberta, e ficou restrito aos fundos desse local. As chamas atingiram parte do teto

Os suspeitos são adultos e adolescentes investigados por incêndio majorado, dano contra o patrimônio público, corrupção de menores e associação criminosa.

A delegada Carolina Quintana Guedes esclareceu que os mandados foram cumpridos nas casas de suspeitos. Não foi detalhado o que foi apreendido. Porém, ela reforçou que nenhum adolescente foi apreendido.

O inquérito policial continua. A motivação dos crimes ainda é investigada, assim como a suspeita da participação de mais pessoas.

O prejuízo à escola ainda não foi estimado, mas se sabe que o local ficou fechado por vários dias após o incêndio por causa dos danos na parte elétrica e abastecimento de água. Segundo a delegada, o incêndio foi planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=