Veja demolição da última casinha na Av. Atlântica, em Balneário Camboriú
Imagens mostram processo de demolição da casinha de madeira que, em breve, dará lugar a um edifício
Avenida Atlântica, nº 4100. Este é o endereço onde, até agora, fica uma charmosa casinha de madeira no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
Porém, os dias da construção histórica estão contados: já iniciou o processo de demolição do imóvel que, em breve, dará lugar a mais um prédio na beira-mar da cidade.
A casa branca e vermelha era a última construção de madeira da avenida, que hoje é um dos endereços mais caros do Brasil. Construída na década de 50, foi vendida em 1973 para a família que, até alguns meses atrás, era proprietária da residência.
A casa já está cercada por tapumes e, de cima, é possível ver a retirada do telhado.
Venda e demolição da última casa de madeira da Av. Atlântica
Em 2023, o Grupo ND apurou que a Secretaria de Planejamento da cidade havia autorizado a demolição do imóvel que, apesar de ser histórico, não era tombado por ser de propriedade particular.
O terreno dará lugar a um prédio de 12 andares. Sabe-se que o metro quadrado de Balneário Camboriú é o mais caro do Brasil, com grande colaboração de imóveis localizados na mesma avenida para o feito. Lá, uma kitnet chegou a ser anunciada por R$ 1,6 milhões.